domingo, 18 de outubro de 2009

Cavitação – alternativa à Lipoaspiração


Resultados rápidos e surpreendentes na gordura localizada de modo não evasivo, natural e indolor com os Ultrasons.

 

A Cavitação é uma técnica alternativa à Lipoaspiração que não necessita de internamento, anestesias ou cortes, indicado para o tratamento da adiposidade. O aparelho é dotado de uma tecnologia ultrasónica profunda com a capacidade de induzir a formação de microbolhas no tecido adiposo.

A célula adiposa possui uma membrana muito frágil que se fragmenta, sob a pressão exercida pela sua multiplicação subcutânea, permitindo que todo o tecido adiposo se fragmente. O material celular deixado é absorvido pelo sistema linfático e excretado do organismo, tal como acontece depois de uma refeição rica em gordura. A tecnologia cavitacional actua através de ultrasons de baixa frequência que exercem pressão sobre os adipócitos destruindo-os por implosão. A libertação de gordura pode levar 14 dias para ser transportada para fora da zona de tratamento. A velocidade de transporte da gordura pode ser aumentada pela prática exercício físico (45min por dia) que é fundamental para assegurar que a gordura não é rearmazenada noutros zonas do organismo.

 

A Cavitação oferece uma alternativa excelente às intervenções cirúrgicas, em todas as regiões adiposas, especialmente nos glúteos, coxas, abdómen e costas.

 

O tratamento é indicado para redução da gordura localizada, que induz a formação de microbolhas no tecido gorduroso.

Como a célula adiposa (gordurosa) é frágil, com a pressão exercida pela formação das microbolhas ela se desfragmenta, resumidamente a célula gordurosa se desintegra e a gordura é captada pelo sistema linfático e posteriormente eliminada pelo organismo por vias naturais.

 

O tratamento desfragmenta as membranas gordurosas sem entretanto causar danos a pele ou vasos sanguíneos. Os resultados são notados já nas primeiras sessões, o procedimento deve ser feito por uma técnica e logo após a paciente está liberada para sua vida normal.

 

Trata-se de um procedimento seguro que proporciona novos contornos ao corpo de forma efectiva. Após a cavitação são aconselhados tratamentos de drenagem linfática mecânica ou manual, para que a gordura desintegrada seja eliminada mais facilmente pelo organismo.

 

As sessões podem ser realizadas nos glúteos, nos braços, coxas, abdómen e costas. Sendo que são geralmente necessárias uma série de 6 para obter um resultado final satisfatório.


Que cuidados devemos ter após o tratamento?

O paciente deve ingerir bastantes líquidos nos três primeiros dias após o tratamento, além de evitar alimentos muito gordurosos. Pode-se associar outros tratamentos, como a Radiofrequência e a drenagem linfática, para acelerar a eliminação da gordura e ajudar na perda de medidas.

 

 

A gordura reaparece?

Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso, poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e actividade física contribuem para manter os resultados. Os alimentos que acumulam gordura devem ser evitados.

 

Com que frequência posso realizar as sessões?

O intervalo recomendado entre sessões é de 15 dias.



3 comentários:

  1. Um ponto de vista interessante. Eu gosto de ler seu blog porque é bem escrito e interessante

    ResponderEliminar
  2. wow isso é muito legal eu como a mudança climática e estudo de wow tempo é exatamente isso que eu quero dizer eo que eu estou procurando por isso obrigado grato

    lipoaspiração não invasiva

    ResponderEliminar